Ações realizadas

A CTA-Continental mantém um relacionamento ético e responsável com a comunidade e, através de ações sociais, demonstra seu respeito à mesma.

Coral Ser Mais Feliz

O Coral Ser Mais Feliz é formado por colaboradores sócios da Associação de Funcionários da CTA-Continental (AFCTA). O repertório do Coral integra canções populares brasileiras e internacionais, natalinas e folclóricas, entre outras. No início do ano de 2006 o coral gravou a música "Venâncio Aires em Canção", com letra de autoria do presidente da empresa, Allan Kardec Nunes Bichinho, e música de Ingrid Knak e Rozi Johann.

Crescer Legal

A CTA-Continental tem a firme convicção que o lugar de criança é na escola e, por isso, participa do programa Crescer Legal, desenvolvido em parceria com o Sinditabaco (Sindicato da Indústria do Fumo) e Afubra (Associação dos Fumicultores do Brasil).

Ampliando sua atuação para atender aos objetivos do programa Crescer Legal, a empresa desenvolveu seu programa Ser Mais Feliz na Escola, o qual está inserido no projeto Indústrias Parceiras da Escola. O programa busca contribuir para a erradicação do trabalho infantil e minimizar a evasão escolar nas regiões produtoras de tabaco e acontece na Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Antônio de Borba Filho, em Taquari Mirim, município de Passo do Sobrado/RS.

Curso de Auxiliar de Produção – Aprendizagem Profissional

A CTA – Continental realizou, em parceria com o Ciee (Centro de Integração Empresa Escola) e Apae de Venâncio Aires, o curso de aprendizagem profissional de “Auxiliar de Produção” para pessoas com deficiência.

O curso iniciou no dia 26/08/13 e teve por objetivo promover a qualificação profissional de pessoas com deficiência, a fim de capacitá-las para o mercado de trabalho. A formatura foi realizada no dia 26/01/2015, nas dependências da empresa.

Esta é mais uma ação do Programa CAPACITAR.

Evento Diversidade

No dia 24/09/2013, no Clube CTA, foi realizado mais um evento do Programa de Inclusão de Pessoas com Deficiência “CAPACITAR”. Este evento foi aberto à Comunidade Venâncio Airense. Neste dia, a CTA-Continental promoveu:

Steven Dubner - “Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez”

Steven Dubner já ministrou mais de 2000 palestras no Brasil e no exterior. É formado em educação física, especializou-se no Brasil e nos EUA em esportes adaptados para portadores de necessidades especiais, atuando nessa área há 33 anos, inclusive como técnico da seleção brasileira em várias modalidades.

Em continuidade aos eventos do Programa de Inclusão de Pessoas com Deficiência “CAPACITAR”, a CTA-Continental traz novamente a Venâncio Aires, STEVEN DUBNER.

Com a mesma irreverência e humor contundente da palestra “Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez”, Steven Dubner, fundador da ADD – Associação Desportiva para Deficientes, lança agora “ATITUDE ou NADA”.

Tanto “Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez”, como “Atitude ou Nada” são palestras criadas a partir da rica e intensa convivência de mais de 30 anos de Steven com os deficientes. É esse repertório que proporciona a tranquilidade e confiança para abordar um tema difícil e envolto em tabus, como a vida dos deficientes no Brasil.

Este evento foi realizado no dia 23/09/14, às 15:00h, no Clube CTA e aberto à Comunidade Venâncio Airense.

Doação para Projeto Ambiental

A CTA-Continental realizou a doação de 300 mudas de árvores nativas para o Projeto Ambiental da Escola São Luiz, de Vila Santa Emília, interior de Venâncio Aires.  Confiram matéria completa sobre o Projeto realizado pela Escola através do link