Produção Agrícola


Para produzir tabacos de qualidade e na quantidade necessária para atender aos seus clientes, a CTA-Continental desenvolve inúmeras ações que identificam sua visão administrativa voltada às questões ambientais, buscando melhorar a qualidade de vida da família dos produtores rurais.  

Utilizando as mais modernas técnicas de produção agrícola, com um atendimento baseado em respeito, confiança e amizade, junto ao produtor, o orientador agrícola da CTA-Continental desenvolve um trabalho de assistência técnica na propriedade rural, de acordo com as necessidades dos produtores e da cultura.

A empresa utiliza sementes de alta tecnologia, aprovadas internacionalmente e não geneticamente modificadas, com características de alta produtividade e resistência a doenças, possibilitando, assim, diminuir a utilização de defensivos agrícolas nas lavouras. Na produção de mudas é utilizado o sistema float, de fácil manejo, reduzindo substancialmente os custos e o uso de agrotóxicos.

Nas orientações técnicas à lavoura é recomendado o máximo de cuidado com a proteção do solo, através de técnicas como plantio direto, cultivo mínimo, cobertura de solo, subsolagem, terraceamento, etc. O produtor é orientado a utilizar defensivos somente na quantidade recomendada e quando extremamente necessário.