Política de Gestão



A CTA – Continental Tobaccos Alliance S.A. está comprometida em atender as necessidades e superar as expectativas dos clientes, colaboradores, comunidade e partes interessadas, fornecendo recursos necessários e atuando de forma responsável na sua gestão de qualidade, saúde e segurança, meio ambiente e responsabilidade social, através de uma gestão focada em:


SAÚDE E SEGURANÇA

Aplicar as melhores práticas de procedimentos e padrões em todos os aspectos de suas operações com relação à saúde e segurança dos seus colaboradores e de terceiros nas dependências da empresa, trabalhar na prevenção a danos e doenças ocupacionais e manter seu programa de Ergonomia.


MEIO AMBIENTE E BIODIVERSIDADE

Atender a legislação ambiental vigente através das melhores práticas para excelência na gestão de resíduos e controle de emissões, da conscientização dos colaboradores e de ações de melhoria contínua. Dar atenção à sustentabilidade e à biodiversidade, com práticas de proteção e conservação.


FOCO NO CLIENTE E FORNECEDORES

Atuar de forma responsável e conscientizar fornecedores e parceiros em relação à adoção de padrões de qualidade, saúde, segurança e preservação do meio ambiente, bem como a agir com responsabilidade social, atender às necessidades e superar as expectativas dos seus clientes.


DIVERSIDADE

Respeitar, promover e valorizar a diversidade no ambiente de trabalho, possibilitando ações mais justas, saudáveis e inclusivas.


PESSOAS

Cumprir a legislação trabalhista, conscientizar quanto as melhores práticas para preservação ambiental, da sua segurança e saúde dentro e fora das dependências da empresa. Acompanhar o desempenho de colaboradores, das necessidades de aprimoramento, oportunidades de crescimento profissional e capacitação para execução dos processos com qualidade, segurança e responsabilidade socioambiental.


MELHORIA CONTÍNUA

Melhorar continuamente seus processos com relação à qualidade dos produtos, a saúde e segurança, a preservação ambiental e a responsabilidade social.


ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL

Cumprir as convenções 138 e 182 da OIT (práticas e idade mínima de trabalho) e colaborar com as leis vigentes de erradicação do trabalho infantil através dos programas direcionados aos filhos menores de plantadores de tabaco, garantindo sua matrícula e frequência escolar.