Histórico

Uma empresa de sucesso se faz com uma história de sucesso. É através da experiência, sabedoria, motivação, honestidade, credibilidade, excelência em todas as ações e, acima de tudo, trabalho em equipe e visão do negócio que a CTA-Continental se destaca no setor fumageiro, desde sua fundação em 14 de junho de 1994.

Com o propósito de produzir tabaco da mais alta qualidade e superar as expectativas de seus clientes, a empresa investiu intensamente em seu parque industrial, nestes poucos anos de sua existência, tornando-o extremamente moderno.

Possui uma área de 41 hectares de terra no município de Venâncio Aires, estado do Rio Grande do Sul onde, hoje, estão construídos 140 mil metros quadrados, distribuídos entre fábrica, armazéns, modernos escritórios, Escola Infantil, refeitório, área de lazer, um Centro de Treinamento e um Clube Social para seus colaboradores. Além disso, a empresa possui  quatro filiais voltadas exclusivamente para a compra de tabaco, nos municípios de Araranguá, Ituporanga e Papanduva, no estado de Santa Catarina, e em Irati, no estado do Paraná.

Sua produção é proveniente da excelente relação de fidedignidade que a empresa mantém com seus produtores de tabaco integrados ao seu sistema de produção, dos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Cerca de 97% de sua produção é voltada ao mercado externo, exportando para mais de 50 países, abrangendo os mercados Norte Americano, Comum Europeu, Leste Europeu, África, Oriente Médio, América Latina e Extremo Oriente. A empresa é certificada pela ISO 9001/2015 e já recebeu o Prêmio ADVB exportação nos anos de 1997, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015 e 2016.

Os colaboradores são beneficiados por uma série de programas sociais instituídos em diversas áreas, como saúde, educação, alimentação, bem-estar e complemento da renda familiar.

Recebeu o Prêmio Top Social ADVB no ano de 2002 com o Projeto Entrega de Cestas de Alimentos para trabalhadores sazonais na época de entressafra e em 2004 com o Projeto Escola Infantil. Ainda em 2004, o Projeto Escola Infantil foi premiado com o Top Marketing ADVB – Categoria Responsabilidade Social.

Em 2007 e 2008, a CTA-Continental ficou entre as 150 Melhores Empresas para se trabalhar no Brasil, segundo pesquisa das Revistas Exame e Você S/A.

Nesses anos de vida, podemos dizer que a CTA - Continental Tobaccos Alliance S.A. tem uma história de sucesso, construída com muito trabalho e por todos que nela acreditam.

Clientes, acionistas, direção e colaboradores, produtores rurais, fornecedores, poder municipal e instituições financeiras são participantes fundamentais nesse processo e a CTA - Continental Tobaccos Alliance S.A. reitera hoje e sempre seu compromisso com quem de alguma forma contribui para seu desenvolvimento, fazendo da sua jornada um instrumento de evolução e de responsabilidade social.

Premiações:  Exportação l  Responsabilidade social